sábado, 21 de julho de 2007

Solidariedade ao Flávio Canto

Depois de o Brasil conquistar o ouro com a Edinanci Silva e o Tiago Camilo, estávamos torcendo muito para o Flávio Canto chegar lá também.

Infelizmente ele se machucou na luta da semifinal contra o norte-americano e não pôde continuar na disputa. Nosso atleta teve uma luxação no cotovelo e deve ficar afastado por um tempo dos treinos.

Vamos todos deixar aqui recados de apoio a esse grande lutador e desejos de melhora.
Estamos contigo, Flávio!



22 comentários:

Anônimo disse...

Flávio, saiba que todos estão contigo nesse momento, desejando que você se recupere logo e possa voltar ao tatame. Você é um grande lutador e sempre teve muita garra para vencer seus obstáculos. Além de que você é um exemplo para todas as crianças do Instituto Reação. Abraços

Penso,logo existo... disse...

Flávio,vc já é um vencedor,e,tenho certeza que vai vencer mais esta antes do esperado.Vc já é um atleta de ouro e pra nós,teus fãs,estará sempre no alto do pódium de nossos corações.Obrigada por existir...mil beijos de uma mãe agradecida.Fique bom logo,viu?precisamos de você.

Anônimo disse...

Flávio, nos momentos difíceis difíceis da vida devemos nos agarrar naquilo que fizemos de bom para podermos ter forças e sempre retirar algo de bom da experiência. E, com certeza, você já fez (e fará) muitas coisas excelentes e é nelas que você deve pensar e nunca se esqueça de que por mais difícil que seja o caminho, por mais escura que seja a noite, a gente sempre chega ao dia. Que o seu dia seja o mais iluminado possível e parabéns, pois você já é um vencedor, vide todas as demais vitórias no esporte e na ajuda as pessoas.
Muitas felicidades, campeão!!!

Anônimo disse...

Fiquei arrasada de vê-lo perder mas gritei muito com a galera por que o cara é guerreiro demais! Levantou-se e encarou o adversário...chorei tanto...fiquei arrasada. Eu acredito que por todos do instituto reação e fãs, ele é ouro todos os dias! Tenho certeza que ele vai superar e em breve estará de volta e melhor ainda!Força Flavio!!! Estaremos sempre com vc guerreiro!!! No que fizer e para o que der e vier, reagiremos com vc na luta!!! Força!!!

Anônimo disse...

Fiquei arrasada de vê-lo perder mas gritei muito com a galera por que o cara é guerreiro demais! Levantou-se e encarou o adversário...chorei tanto...fiquei arrasada. Eu acredito que por todos do instituto reação e fãs, ele é ouro todos os dias! Tenho certeza que ele vai superar e em breve estará de volta e melhor ainda!Força Flavio!!! Estaremos sempre com vc guerreiro!!! No que fizer e para o que der e vier, reagiremos com vc na luta!!! Força!!!

Anônimo disse...

Cara!
Tu é de ouro!
:D
Tu é guerreiro...
E boa sorte na recuperação! :)

Anônimo disse...

Grande guerreiro!!!!!
Lutou com raça, dignidade, coragem e observando a mais pura ética que sustenta o Judô desde a sua criação. Demonstrou ter determinação, firmeza, sangue na veia. Mesmo abatido pela contusão, ficou de pé encarando de frente o adversário até sofrer o golpe derradeiro. Já vi muitos covardes desistirem de lutar por muito menos. Existem algumas derrotas que evidenciam valores muito maiores do que uma medalha e um pódio. Estou orgulhoso. Parabéns Flávio pela tua postura, a nação te agradece!!!!!

Unknown disse...

Pow Flavio vc é guerreiro


vc ja é ouro,


vc é o melhor

E boa sorte na recuperação


fé em Deus.

Anônimo disse...

Flavioo!!
Vc eh guerreiro!!
Lutou com garra e determinacao como vc semrpe faz!!!
Vc eh ouro pra nos brasileiros sempre!!!
Grande judoca.. so sua fan!!!!!
Melhoras pra vc e q vc recupere logo para ganhar varias medalhas =)
Vc eh d++!!
bjs!!!

Unknown disse...

Flávio...
"O mundo à nossa volta é aquilo em que acreditamos."
Então, lute por sua recuperação; acredite no seu potencial em ultrapassar barreiras, vencer obstáculos, pois todos nós seus admiradores estaremos na primeira fila das arquibancadas quando você voltar... Qua essa sua contusão seja apenas uma pedra a mais para a construção de seus castelo, como dizia Fernando Pessoa:"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo".
Fica com Deus!

Anônimo disse...

Pow flavio,melhoras aew sabemos q o lutador vence e convive com a dor no dia dia...
essa vai ser mais uma vitoria pro Reação

LeiToNciO disse...

Força, Flávio!!
O que aconteceu com você hoje servirá apenas para fortalecê-lo mais ainda.
Você pode não ter conquistado uma medalha neste pan-americano para nós, mas certamente é nosso eterno campeão e, acima de qualquer coisa, conquistou a todos brasileiros que acompanharam seu drama contra o norte-americano (sendo apreciadores do Judô ou não).
A vida segue e tenha fé em Deus de que algo melhor num futuro bem próximo está reservado para você.
ABRAÇOS!

Anônimo disse...

Estava junto com o Brasil torcendo por você. Todo mundo sentiu a mesma dor. Mas sei que você é um guerreiro e vai vencer mais essa batalha. Esta luta será difícil, mas a vitória lhe aguarda no final. Força!

Anônimo disse...

Flávio, gostaria muito que você pudesse ler essa mensagem.
Como todos que aqui se manifestaram e certamente milhões de brasileiros, fiquei triste com a sua contusão e prematura saída do Pan, aquela medalha de ouro era para ser sua...
Sou muito sua fã, mas vou sincera: também pelo judô, mas sobretudo pela pessoa que você, pelos valores que defende e pelo excelente trabalho que vêm fazendo á frente do Instituto. Não sou do Rio de Janeiro (moro em Campinas, interior de SP), mas tenho acompanhado pela mídia seu trabalho, desde a 1ª vez que ouvi você falar na televisão sobre isso. PARABÉNS! Sei que, como atleta, as competições são extremamente importantes na sua carreira e esse tempo que ficará afastado não estava nos planos, mas te digo uma coisa: O MELHOR E MAIS VALIOSO DE VOCÊ não é sua atuação dentro do tatame, mas a sua preocupação em mudar e melhorar vidas, seu desprendimento e espírito solidário, sua disposição em ensinar, seu amor para com seus alunos, isso sim é teu diferencial, o que te faz especial. Li numa recente entrevista sua que hoje em dia você é mais o instituto do que atleta e isso é o que realmente importa. Estou e estarei sempre na torcida por você. Força e otimismo sempre! Persista nos seus objetivos que VOCÊ É O CARA!

Anônimo disse...

Cara força porque vc é um exemplo de pessoa que sabe o que quer, e uma pena vc ter se machucado, porém para nós vc ganhando ou não sempre será um campeão. Tenho certeza que vc será ouro em Pequim, todos os brasileiros torcemos pela sua recuperação, força campeão que Deus esteja com vc sempre, pois tuda maneira vc exemplo de pessoa.

Anônimo disse...

Com tantas palavras verdadeiras e fortes eu realmente só tenho a concordar, mas...só quero relatar que a muito tempo minha casa não manifestava um sentimento de alegria tão uniforme e nobre, isto só acontecia quando Ayrton Senna corria e de preferência quando largava no 3º lugar, porque era show garantido...estamos esperando por vc, para grandes emoções, alegrias e muito show.

Família Reação ! disse...

flavio pode ficar tranquilo q vc ja e nosso campeao msm lutando ou nao força nesses braços e vamos reagir por isso q vc fez o reaçao!!!!
pra reagir nao e entao vamos la q todos nois estamos com vc!!!!!!!

Anônimo disse...

Flávio, o mais importante que um ser humano pode ter, você já tem, um coração de ouro. Mais valioso do que uma medalha. Estou torcendo muito pela sua recuperação. Sempre acompanho o seu belo trabalho na ONG e as suas lutas, chorei junto contigo. Tenho certeza que você vai superar mais esse desafio, e você vai se recuperar para o Mundial.. É só ter fé e confiar no seu potencial. Parabéns pelo atleta que você é, e, principalmente, pelo ser humano incrível.. Estamos torcendo muito por você. Fica com Deus!!!

Anônimo disse...

Flávio, o mais importante que um ser humano pode ter, você já tem, um coração de ouro. Mais valioso do que uma medalha. Estou torcendo muito pela sua recuperação. Sempre acompanho o seu belo trabalho na ONG e as suas lutas, chorei junto contigo. Tenho certeza que você vai superar mais esse desafio, e você vai se recuperar para o Mundial.. É só ter fé e confiar no seu potencial. Parabéns pelo atleta que você é, e, principalmente, pelo ser humano incrível.. Estamos torcendo muito por você. Às vezes, a vida nos

Anônimo disse...

Flávio, Deus sabe de todas as coisas... e se Ele permitiu que você passasse por isso, é porque Ele sabe que você é capaz de superar essas dificuldades, e mostrar a todos o grande vencedor que você sempre foi!
Vai com tudo meu irmão, estamos juntos contigo!!!

Unknown disse...

Flaviooo..oke dizer dps te tanta espectativaaa mas sua neh...hum..bemmm tdu q acontece tem um pke? sera q oke aconteceu nao foi um plano de deus pra ke algooo melhor aconteça? aaaaH concertezaa sim pke vc merecee ...nao pelo oke ja conkistou mas sim pela pexoa q vc é o grand coraçao de ouro q vc tem ! Erga a cabeçaa sempree ! e saiba q akeles poucos alunooos q vc cultivouuu e criou a ong hj se tornouuu uma grande familiaaa q concertezaaa estara a teu ladoo e lhe aponhanduuu sempre ! desde os pekenooos ate os mais velhos !
Estamos akii torcendu pra ke vc se recupereee e nos traga mts emoçoes ainda em mts mundial..olimpiadas e entre outros campeonatos q estao pra vir pra vc ..q venhaaam pois concertezaaa ! estaremos aki torcenduuu ! por vc !
Fica com deus ! E vou deixar uma frase aki...q vc msm disse e ke deu mt liçao pra varias pexoas inclusive pra mim " O HOMEM É DO TAMANHO DO SEU SONHO "

Unknown disse...

Me tornei fã do Flavio Canto quando o vi falando sobre o Instituto Reação no programa Ação, do Serginho Groisman. Desde aquele dia, passei a torcer por ele, mesmo nunca tendo assistido sequer uma luta sua anteriormente.Fiquei super triste com a sua lesão durante o Pan. Ele merecia aquela medalha!Mas na verdade, ele já ganhou, porque o sucesso do Pan se deve a pessoas como ele, que lutam pelo esporte e pelo progresso do nosso país. Estes dias li uma entrevista dele, na revista Oi de 2004, onde ele dizia: "querer ser feliz é egoísmo.O importante é ser útil".Vc é muito útil, Flavio. Estamos com vc.Priscila